Festival de Inverno de Pedro II só retorna em 2023

O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004

16/06/2022 - 10:48

Após recente reunião entre estado e município foi decidido o adiamento do Festival de Inverno de Pedro II, que aconteceria, tradicionalmente no mês de junho, no feriado de Corpus Crhisti.

A decisão foi tomada levando em consideração o luto no município pelo recente falecimento do ex-prefeito, Alvimar Martins, ocorrido há menos de um mês. Outro fator que contribuiu para a não realização do evento foi o aumento de casos de covid-19 no Piauí, que voltou a crescer nos últimos dias. O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004, sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo, para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros.

Já passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros. Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19, com previsão de retorno para 2023, após a decisão tomada entre os realizadores.

Fonte: SITE PREFEITURA