Nome de escola em fardamento causa polêmica na Comunidade Tucuns dos Pedros

Pais de alunos dizem que não há por parte da gestão municipal nenhuma explicação

17/06/2022 - 10:00

Moradores da Comunidade Tucuns dos Pedros, zona rural de Pedro II, fizeram um abaixo-assinado em protesto a mudança do nome do colégio denominado Escola Municipal Pedro Antônio da Silva julho de 2021.

Segundo moradores o nome do colégio foi mudado na época para Escola Municipal Tucuns da Alzira, em homenagem a uma professora. Moradores da Comunidade argumentaram que o nome anterior do colégio, Pedro Antônio da Silva, era em consideração a um morador já falecido por ele ter doado o terreno para construção da escola.

Pedro Antônio da Silva, segundo a comunidade deixou 9 filhos ainda vivos, 45 netos e 46 bisnetos que querem preservar a memória do seu ente querido.

O assunto voltou a causar polêmica novamente porque os moradores que precisam comprar a farda dos alunos perceberam que o nome da escola estava alterado para Escola Municipal Tucuns da Alzira o que causou indignação. A comunidade entende que a prefeitura de Pedro II está impondo contra a vontade do povo um nome que eles recusam.

Pais de alunos dizem que não há por parte da gestão municipal nenhuma explicação acerca do assunto. A diretora do colégio até o momento não se pronunciou sobre a polêmica.

Fonte: REDAÇÃO