Estupro de vulnerável é o crime que tem preocupado a polícia em Pedro II, diz delegado

A Polícia faz apurações e pode efetuar prisões a qualquer momento

14/07/2022 - 09:45

Dr. André Moreno, delegado titular da Polícia Civil de Pedro II, disse em entrevista ao Repórter Urgente da Imperial Fm, que o aumento de estupro de vulnerável no município tem preocupado.

No Piauí, 1.697 meninas de até 14 anos deram à luz e se tornaram mães nos últimos quatro anos. Foram 469 registros de gravidez nos primeiros anos da adolescência em 2018, 417 registros em 2019, 416 em 2020 e 395 registros em 2021. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e se referem aos atendimentos e procedimentos feitos na rede pública de saúde estadual.

O delegado disse que a polícia tem feito apurações e a qualquer momento pode haver prisões no município de Pedro II e região. Dr. André afirmou também que à aparente calma nas investigações há sim movimentações por parte da polícia para punir aqueles que cometem abusos de menores, e não só por isso mais por outros delitos que vem ocorrendo na cidade.

O delegado também falou da dificuldade em executar o trabalho de investigação por falta de estrutura. “Agente tem enfrentado muitas dificuldades para realizar as investigações por falta de estrutura, inclusive no momento estamos sem viatura para realizar as ocorrências, o veículo está em Teresina para manutenção e a outra se encontra quebrada”, disse André moreno.

Fonte: REDAÇÃO