Campeonato Piauiense: Parnahyba e Fluminense-PI empatam, 4 de Julho Vence

O vaqueiro segue na liderança

18/01/2023 - 22:40

Jogo Parnayba x Fluminense

Com todos os gols do jogo saindo ainda no primeiro tempo, Parnahyba e Fluminense-PI empataram em 2 a 2, no estádio Pedro Alelaf, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Os gols do Tricolor foram marcados por Mateus Ribeiro. Renan, aos aos 48, e Kakim, aos 51 minutos da primeira etapa, marcaram para o Tubarão e levaram o empate para o intervalo. O jogo perdeu em ritmo no segundo tempo e o placar permaneceu inalterado até o final do jogo.

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes propondo um jogo ofensivo. Empurrado pela atmosfera de Caldeirão criada pela torcida azulina, o Parnahyba tentou pressionar o Fluminense-PI no campo defensivo desde o apito inicial, mas foi o Vaqueiro Belchior que abriu o placar, após cobrança de escanteio de Pio, que Mateus Ribeiro completou para o gol. O Flu-PI continou levando perigo através da bola parada e Pio obrigou o goleiro Cris a fazer outras duas boas defesas. Quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, Mateus Ribeiro arriscou um chute despretensioso da intermediária, a bola desviou na zaga e morreu nas redes do goleiro parnahybano. Mas mal deu tempo para comemorar. Aos 48 minutos o zagueiro Renan aproveitou escanteio cobrado por Felipe Pacajus e diminuiu o placar. Dois minutos depois, novo escanteio na área do Fluminense-PI e o pequenino Kakim subiu mais do que todo mundo e empatou a partida, levando o torcedor presente no Piscinão ao delírio. 

Com o empate o Fluminense segue na liderança com 13 pontos, o Parnayba é o vice líder com 11 pontos.

Jogo Comercial x 4 de Julho

4 de Julho cresce no 2º tempo, e Colorado bate Comercial-PI pelo Piauiense

 O 4 de Julho venceu por 1 a 0 a equipe do Comercial-PI pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense de 2023. O jogo foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O gol da partida foi marcado na reta final do jogo pelo atacante Edson Kapa, que depois de uma série de tentativas, foi recompensado com o gol. Com o resultado positivo, o Colorado chega aos 10 pontos no estadual.

Próximos jogos

No próximo domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense, o Comercial-PI vai visitar o Altos, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O 4 de Julho vai receber, em casa, o Corisabbá. O confronto está agendado também para o próximo domingo, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O colorado é o quinto colocado com 10 pontos.

Jogo River x Altos

Com dois gols de Hadrian, River-PI vence o Altos no Albertão

Resumão

Em bom jogo no estádio Albertão, o River-PI garantiu sua primeira vitória dentro de campo no Estadual. Depois de um primeiro equilibrado, com alternância de domínio entre as duas equipes, o Galo controlou o segundo tempo, marcou dois gols nos primeiros minutos e garantiu a vitória por 3 a 1.PRÓXIMOS JOGOS

O Galo volta a campo no próximo domingo, em jogo de muita rivalidade contra o Parnahyba no estádio Pedro Alelaf, casa do adversário. Já o Altos encara no mesmo dia o Comercial-PI, em mais uma partida no estádio Albertão.

 

Fonte: ge/pi