Oscar 2023: Rihanna, Lady Gaga e David Byrne são indicados na categoria de canção original

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24).

24/01/2023 - 11:54

RihannaLady Gaga e David Byrne foram indicados ao Oscar na categoria de melhor canção original. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24). O vencedor será anunciado na cerimônia de entrega dos prêmios no dia 12 de março, em Los Angeles.

Rihanna foi indicada pela música "Lift me up", trilha do filme "Pantera Negra: Wakanda para sempre".

Lady Gaga disputa a categoria com a faixa "Hold my hand", de "Top Gun: Maverik". Byrne, ex-integrante da banda Talking Heads, concorre com "This is a life", de "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo". O cantor e músico divide a autoria com a cantora Mitski e Ryan Lott, do trio experimental Son Lux.

Também está indicada a música "Applause", de Diane Warren, interpretada pela cantora e atriz Sofia Carson. A música faz parte do filme "Tell it like a woman".

A outra canção indicada é "Naatu Naatu", do filme indiano "RRR", que levou o Globo de Ouro na categoria de melhor canção original.

Melhor canção original

 

 

  • "Applause", de "Tell it like a woman", música e letra de Diane Warren
  • "Hold my hand", de "Top Gun: Maverick", música e letra de Lady Gaga e Bloodpop
  • "Lift me up", de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", música de Tems, Rihanna, Ryan Coogler e Ludwig Goransson, letra de Tems e Ryan Coogler
  • "Naatuu Naatu", do filme "RRR", música de M.M. Keeravaani, letra de Chandrabose
  • "This is life", de "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", música de Ryan Lott, David Byrne e Mitski, letra de Ryan Lott e David Byrne
Fonte: G1