Prefeita Genir inaugura reforma e ampliação da UBS do povoado Olho D’água

Prefeita Genir inaugura reforma e ampliação da UBS

25/01/2023 - 12:58

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí inaugurou nessa terça-feira(24/01), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Raimundo Oliveira Machado no povoado Olho D’água. 

O evento faz parte da programação do aniversário do município, que completa 29 anos de emancipação política dia 26 de janeiro. 

Instalada em 2002, a UBS passou por grande transformação e estruturação, recebendo espaço e equipamentos para atendimento em várias especialidades.  

O investimento, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Boqueirão do Piauí, melhora ainda mais os serviços prestados aos usuários do povoado Olho D’água e comunidades vizinhas.

A solenidade de inauguração contou a presença de populares da região e autoridades locais. 

A prefeita Genir Ferreira agradeceu a parceria com o governo estadual e afirmou que em breve a comunidade Sambaíba também receberá uma Unidade Básica de Saúde. “Hoje o meu sentimento e da população do povoado Olho D’água e comunidades vizinhas é só alegria. 
Aqui inauguramos um espaço amplo, moderno e confortável que vai garantir dignidade para quem procurar por serviços de saúde e a nossa gestão vai garantir todo apoio necessário no atendimento a nossa gente. 
Aproveito para agradecer as parcerias com o nosso governador Rafael Fonteneles, nosso senador e agora Ministro Wellington Dias, o suplente de Deputado Antônio Félix, o nosso vice-prefeito Raimundo Filho, as nossas lideranças locais, ex-prefeito Solteiro e Raimundo Soares e o nosso grupo de vereadores e secretários que tanto se empenham para melhorar a vida da nossa gente.”

A solenidade foi marcada de emoções, principalmente para a família do homenageado com o nome do prédio, que é avô da vereadora e atual secretária de Saúde Ângela Cristina. 

A programação do aniversário de Boqueirão segue até o dia 26 de janeiro, com muitas atividades, inaugurações e show popular.

Fonte: SECOM