Raio cai sobre casa e causa estrago e pânico em Pedro II

Vizinho disse que nunca viu coisa igual

25/01/2023 - 15:43

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h (25), uma residência no Bairro Chapadinha, a Rua 21 de Abril, foi atingida por um raio causando pânico aos moradores da residência e vizinhos. A descarga destruiu o quadro de energia e correu por todas as tomadas da sala deixando um rastro de destruição.

Parte do quadro de energia posto a frente da casa foi arremessado na parede da residência da frente e causou um rompimento na parede interna  espalhando fragmentos de reboco.

Dona Rosa proprietária da residência 

Seu Joaquim, morador vizinho, disse que estava deitado na rede quando tudo ocorreu; ele disse que viu lampejos de fogo de maneira que a rede que ele estava se fez quase que eletrizada. “Eu nunca vi um acontecimento como esse na minha vida! disse seu Joaquim ainda tenso por causa do susto”.

Segundo ele alguns aparelhos eletrônicos como a Tv foi danificada, mas que graças a Deus não houve vítimas. O filho da proprietária da casa, Auricélio Magnata, como conhecido de todos em Pedro II, falou que momento antes a mãe dele saiu da sala para cozinha quando aconteceu o ocorrido. “Deus deu livramento porque geralmente neste horário ficam crianças aqui na sala e hoje elas não vieram e no exato momento minha mãe saiu para cozinha”, disse ele aliviado.

Fonte: REDAÇÃO