Pedro II-PI: Delegado da Polícia Civil participa de reunião com profissionais da saúde do Hospital Municipal

Foi abordado diversos temas

25/01/2023 - 17:11

Aconteceu na tarde desta quarta-feira(25) no Hospital Municipal  Josefina Getirana Netta em Pedro II-PI, uma importante reunião, que teve como ministrante o delegado da Polícia Civil de Pedro II, Dr.Maycon Rodrigues.

O objetivo dessa reunião com os profissionais de saúde que trabalham no hospital, foi discutir como deve proceder a abordagem ao paciente suspeito e vítima de violência.

Durante a roda de conversas o delegado orientou os profissionais e esclareceu algumas dúvidas, como os mesmos devem agir em relação de casos que são considerados violência, quando será preciso acionar a polícia, como o profissional deve proceder quando o paciente recusar, e como agir quando o paciente chega em óbito qual o manejo correto.

Em entrevista a reportagem da Rádio Imperial FM, Dr. Maycon destacou a importância do Hospital ser um parceiro da Polícia e contribuir para diminuir e ajudar a identificar as vítimas dos casos de violência.

A diretora do Hospital Maria Herlândia, destacou que todos os profissionais estão sempre empenhados para atender a população com mais eficiência e contribuir com a polícia para que possa está identificando pacientes que sejam possíveis vítimas de violência.

Fonte: Da redação