Acusados por furto de animais são presos em cidade do norte do Piauí

Os elementos relataram que são do estado do Maranhão

25/01/2023 - 19:41

Por volta das 23:20, do dia 24/01/2023, as equipes da 2ª Cia do BEPI – Esperantina e Força Tática – Esperantina receberam através de telefone funcional a informação de que, entre as localidades Bonfim, Vila Taboca e Vereda nova zona rural do município de Esperantina, saindo na localidade Boa Vista, zona rural de Morro do Chapéu, havia uma pick-up Fiat Strada de cor branca, com três elementos rondando possivelmente para a prática de furto de animais (Bovinos e Caprinos), onde moradores daquela região já haviam relatado a ocorrência desse tipo de crime com a utilização do veículo de mesma característica.

De posse dessas informações as equipes se deslocaram ate as localidades informadas e ao chegarem na localidade Pau Ferro, já no Município de Morro do Chapéu se depararam com o veículo citado na denúncia, onde havia 2 elementos dentro do carro e outro homem na beira da estrada laçando gado, que ao avistar a viatura empreendeu fuga em meio à mata, já os que estavam dentro do carro foram rendidos pelas equipes. Se tratava do Sr. L. L. S (42 anos) e do Sr. E.S.A (45 anos). Os elementos relataram que são do estado do Maranhão e confessaram que realizavam o furto de animais para abate e posterior venda na região de Brejo – MA.

Todo o material que estava de porte dos elementos foi apreendido e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Esperantina para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Fonte/ 2ª CIA DO BEPI – ESPERANTINA