Prefeituras da região norte do Piauí comemoram emancipação política com festividades

Inaugurações e festividades marcam a data

26/01/2023 - 09:09

As cidades de Boqueirão do Piauí, São João da Fronteira e Lagoa de São Francisco, estão em festa. As três cidades comemoram 29 anos de emancipação política com entrega de obras e muitas festividades com a participação de todos os setores dos respectivos municípios e população em geral.

A equipe de jornalismo da Imperial Fm cobre as comemorações das cidades registrando o esforço dos gestores em atender as demandas dos municípios e as opiniões dos munícipes acerca das datas comemorativas.

A Prefeitura da Lagoa de São Francisco inaugurou obras nas comunidades Barra da Onça e Cipó. As inaugurações fazem parte das atividades do aniversário dos 29 anos de emancipação política do município, que seguem até o dia 26 com grande festa em praça pública.

Lagoa de São Francisco

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí inaugurou nessa terça-feira(24/01), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Raimundo Oliveira Machado no povoado Olho D’água. A prefeita Genir Ferreira agradeceu a parceria com o governo estadual e afirmou que em breve a comunidade Sambaíba também receberá uma Unidade Básica de Saúde. “Hoje, o meu sentimento e do povoado Olho D’água e comunidades vizinhas é só alegria. 
“Aqui inauguramos um espaço amplo, moderno e confortável que vai garantir dignidade para quem procurar por serviços de saúde e a nossa gestão vai garantir todo apoio necessário no atendimento a nossa gente”, disse a prefeita.

São João da Fronteira também divulgou calendário de comemorações em alusão ao aniversário da cidade.

São João da Fronteira

Fonte: REDAÇÃO