Prefeitura de Milton Brandão realiza caminhada em alusão ao Janeiro Branco

Teve palestras e momento de reflexão

27/01/2023 - 12:24

 

A prefeitura de Milton brandão-Piauí, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira(27) uma caminhada em alusão ao Janeiro branco, com o tema: “Cuidar bem da mente é cuidar bem da vida”.

A concentração aconteceu na Praça Francisco Gomes(Praça das Casinhas) e contou com a presença de várias pessoas vestidas de branco, com balões e cartazes, que percorreram na Avenida Novo Retiro até a Praça João Doutor, onde houve palestras com psicólogas e um momento de reflexão com o Padre Arimateia Conrado da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A secretária de Finanças e primeira dama Iraci Resende, que também esteve participando dessa caminhada destacou durante a sua fala a importância das pessoas desapegarem um pouco mais das redes sociais e cuidar da sua saúde mental, como praticar exercícios, ler, sair um pouco da sua zona de conforto.

A secretária da Assistência Social do município, Samira Castro, falou que o CRAS disponibiliza durante toda a semana de psicólogos para pessoas que desejarem dos serviços desses profissionais.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. 

Fonte: Da redação