Três pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Tapuio

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Tapuio

10/02/2023 - 09:40

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das Delegacias de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, com o apoio da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, unindo esforços para combater a criminalidade, realizaram a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas em São Miguel do Tapuio, além de um indivíduo suspeito pelo crime de furto. A ação policial aconteceu na tarde desta quinta-feira (9).

Segundo a PM, após a guarnição tomar conhecimento do furto de um celular, passaram a fazer diligências para tentar localizar o autor do furto, a pessoa de iniciais J.B.S., o qual de imediato confessou a prática do crime de furto e afirmou ter trocado o aparelho celular em uma das “bocas de fumo”, lugar de comercialização de entorpecentes de São Miguel do Tapuio.

Então os PMs, já tendo conhecimento que esta pessoa possuía uma “boca de fumo” e que os agentes de polícia estavam fazendo levantamento para uma investigação em relação a esta pessoa estar envolvida com venda de drogas, pediram apoio aos policiais civis para fazer esta diligência e logo que chegaram à residência de A.G.F, ele estava na frente da sua casa e, com a presença da polícia, tentou se desfazer do volume que estava com ele. Mas os PMs conseguiram localizar o pequeno embrulho, o qual já continha drogas. 

O indivíduo ainda tentou fugir para dentro da sua residência, foi seguido pelos policiais e acabou sendo capturado. No interior da sua residência foi encontrado a grande parte da droga apreendida (maconha, crack e substância análoga à cocaína).

Além dessa diligência, os policiais sabendo que A.G.F possuía uma outra residência em São Miguel do Tapuio, os mesmos se deslocaram para lá onde foi capturado um outro indivíduo, o qual também faz parte do grupo criminoso que atua na venda de drogas na cidade. Nesta outra residência foram encontrados apetrechos que são usados para embalar a droga para que ela fique pronta para a comercialização, que são pequenos embrulhos conhecidos vulgarmente como “sacos de dindin”.

Diante de todo o aparato e de tudo o que foi localizado nas duas residências, os policiais deram voz de prisão aos autores do crime de associação para o tráfico bem como ao autor do crime de furto, que acabou desencadeando toda essa operação que culminou com a prisão dos quatros indivíduos.

Fonte: TRIBUNA EM FOCO