Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realiza reunião em Lagoa de São Francisco

A discussão foi sobre o armazenamento e dos cuidados com a merenda escolar

02/03/2023 - 10:42

A primeira reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o biênio 2023-2026 foi realizada com sucesso no município de Lagoa de São Francisco. O encontro contou com a participação de conselheiros do CAE, representantes comerciais, agricultores familiares e os Secretários Valdiner Silva e Oziel Santos.

O objetivo da reunião foi discutir a questão do armazenamento e dos cuidados com os mantimentos adquiridos que são ofertados na merenda escolar. O tema é de extrema importância, já que a alimentação escolar é fundamental para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes.

Durante o encontro, os participantes discutiram sobre a importância da conservação adequada dos alimentos, a fim de garantir que eles estejam em boas condições para o consumo. Foi ressaltado que é preciso que os mantimentos sejam armazenados em locais limpos, secos e arejados, além de se manter a organização para evitar desperdícios e prejuízos financeiros.

Os representantes comerciais e agricultores familiares presentes na reunião destacaram a importância da compra de alimentos de qualidade, bem como da valorização dos produtos locais e da agricultura familiar. Eles ressaltaram que, além de contribuir para a economia local, essa prática favorece a saúde dos alunos, já que os alimentos são produzidos com menos agrotóxicos e têm um menor tempo de transporte.

O Secretário Valdiner Silva enfatizou a importância do trabalho em conjunto entre o CAE e os fornecedores de alimentos, a fim de garantir que os alimentos sejam de qualidade e estejam em boas condições. Já o Secretário Oziel Santos destacou a necessidade de uma gestão transparente e eficiente dos recursos financeiros destinados à merenda escolar.

Ao final da reunião, os conselheiros do CAE se comprometeram a trabalhar em conjunto com os demais participantes para garantir que a alimentação escolar oferecida às crianças e jovens do município seja de qualidade e atenda às suas necessidades nutricionais. A Administração Novos Tempos se comprometeu a apoiar as iniciativas e ações que visem a garantia de uma alimentação saudável e adequada para os estudantes.

Fonte: Da Redação