Prefeitura de Pedro II cogita possibilidade de decretar estado de emergência

Muitas estradas e localidades estão isoladas

22/03/2023 - 10:39

Depois de muitos dias de chuvas ininterruptas em Pedro II e região, transbordamento de rios e estradas interrompidas pela força das águas, o Coordenador da Defesa Civil do município afirma que a Prefeitura Municipal cogita a possiblidade de declarar estado de emergência.

Segundo o Marcelo Braga as estradas vicinais estão com problemas sérios a ponto de a Defesa Civil fazer o isolamento para evitar acidentes mais graves. Na região do Morro do Meio há informação de rompimento de uma barragem particular e na região da Roça dos Pereira a estrada precisa ser isolada.

A defesa Civil afirma que o revelo de Pedro II tem muitos morros e inclinações suscetíveis a rompimentos e crateras. O Assentamento Nova Terra  está isolado da Tapera dos Vital por causa do rompimento da passagem molhada.

A orientação da defesa é que as pessoas evitem se deslocar para locais onde há grande volume de água. Esta semana duas pessoas tiveram que ser socorridas na região urbana de Pedro II por tentar atravessar correnteza na Rua Alto Freire, no Bairro Cristo Rei.

Comunidades isoladas confirmadas pela Prefeitura:

CANTINHO, PALMEIRAS DO SOARES, ESPERANÇA, SALOBRO, TORRE E BURITIZINHO.

Fonte: REDAÇÃO