Suspensão do concurso de Pedro II gera polêmica na Câmara de Vereadores

O assunto gerou discussões acaloradas entre vereadores de oposição e situação

09/05/2023 - 10:50

A Prefeitura Municipal de Pedro II soltou uma nota dia 05 de maio comunicando a suspensão do Concurso Público realizado no município sob suspeita de erros que poderiam prejudicar a lisura do certame.

Dentre as supostas irregularidades estariam, segundo, observações, ausência de interprete de libras nas salas, um direito constitucional, provas entregues em salas erradas, uso de banheiro durante a execução do certame e até suspeita de vazamento de gabarito.

O Plenário da Câmara ficou pequeno para tanta gente durante a sessão. O vereador Eugênio Cavalcante afirmou que o Ministério Público investiga o caso e que a prefeitura tomou a decisão correta em suspender o certame para que seja feita investigação. “Aqueles que passaram por mérito que tome posse, os demais que possam apresentar provas das supostas irregularidades e de forma individualizada seja feita justiça”, disse o vereador.

Representantes dos participantes que lograram êxito no certame defendem a posse imediata e que os demais casos sejam investigados para que se tome providência, mas que isso não impeça que os demais aprovados tenham seus direitos assegurados.

Pedro Costa, um dos aprovados, defende exatamente isso, “Eu estudei muito, queimei pestana nas madrugadas, fiz um esforço imenso e quero meus direitos garantidos”. Disse.

Segundo ele os que lutam pela manutenção do concurso não estão afrontando os poderes constituídos, mas que desejam ser ouvidos para que possam defender seus direitos e afirmam que as supostas irregularidades não tem força para anulação do concurso.

O assunto gerou discussões acaloradas entre vereadores de oposição e situação durante a sessão.  

Fonte: REDAÇÃO