Exclusivo: Mulher acusada de matar esposo se entrega e detalha a motivação

As crianças teriam presenciado o crime, inclusive.

29/05/2023 - 09:34

Na manhã deste domingo (28/05), Lucas Alves de França foi assassinado em Nazária, município localizado a 35 quilômetros da capital do Piauí, Teresina. O crime ocorreu por volta das 10h30 e foi cometido com uma facada no peito.

A principal suspeita desse assassinato é Patrícia Macedo, mulher com quem Lucas mantinha um relacionamento e tinha quatro filhos, se entregou na casa do delegado Neto, após ter fugido da cena do crime.

DECLARAÇÃO DE PATRÍCIA: 

Segundo Patrícia, ela e o pai estavam sendo agredidos pelo companheiro, quando pegou uma faca e golpeou Lucas, "Ele estava me espancando e espancando meu pai. Quando vi ele em cima do meu pai peguei a faca e furei ele. Meu pai estava me defendendo", disse.

Vizinhos relataram que as discussões entre o casal eram constantes e que os dois também faziam uso de entorpecentes. As crianças teriam presenciado o crime, inclusive.

Após o ocorrido, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e dirigiu-se ao local, mas infelizmente Lucas já estava sem vida.

A Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia no local do crime, a fim de reunir evidências e coletar informações que possam ajudar na investigação. A arma utilizada no assassinato foi apreendida.

 

Fonte: 180 Graus