Pacto Pela Educação: Rafael Fonteles quer transformar o ensino do Piauí no “melhor do Brasil”

A declaração foi feito durante o lançamento do Programa

30/05/2023 - 09:08

O Governo do Piauí lançou, nesta segunda-feira (29), o “Pacto Pela Educação”, programa que visa otimizar as políticas públicas de educação em regime de colaboração entre o Estado e os municípios, por meio de diálogo permanente e de ações conjuntas voltadas para melhoria dos indicadores educacionais, utilizando as potencialidades de cada ente.

O programa propiciará acesso a programas e ações coordenadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) nas seguintes áreas: acesso e permanência, ensino e aprendizagem, gestão e infraestrutura e recursos.

Na ocasião, foi assinado o decreto que institucionaliza o Pacto Pela Educação, além da entrega do Prêmio Alfa-10 para as 12 escolas públicas estaduais e municipais do piauiense que obtiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), como forma de incentivo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPaic).

O governador do Piauí, Rafael Fonteles enfatiza que a parceria entre Estado e municípios será de grande valia e trará excelentes resultados para a Educação no Piauí. Queremos que todas as crianças do Piauí, ao completar o 2 º Ano do Fundamental, tenham a leitura, a escrita e o letramento matemático avançados.Temos compromissos com metas e indicadores, para que a gente realmente transforme a educação do Piauí na melhor do Brasil”, pontua.

O evento contou com a participação de prefeitos e dirigentes municipais de Educação dos 224 municípios do Piauí, equipes do PPaic, gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas premiadas, instituições parceiras da Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: O DIA