Realizada em Pedro II reunião de aprimoramento do setor de alimentação para 17ª Edição do Festival de Inverno

Equipe sanitária de Pedro II e Teresina se reuniram no Memorial Tertuliano

30/05/2023 - 17:38

A prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria de Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município e do estado realizou reunião com empresários e empreendedores do ramo de alimentação para orientação no trato com alimentos e bebidas no decorrer da 17ª Edição do Festival de Inverno.

O encontro foi realizado no Auditório do Memorial Tertuliano Brandão Filho as 16:00h. O Coordenador da Vigilância Sanitária do Município, Mardonio Nepumuceno, fez questão de enaltecer a presença da coordenadoria de vigilância do estado no sentido de enriquecimento das informações que pode ser acrescentada devida a vasta experiência adquirida por eles.

“A Vigilância Sanitária já faz esse trabalho de orientação junto ao setor de alimentos ao longo do ano, todavia, a presença da equipe de Teresina visa reforçar esse trabalho para que não ocorram falhas durante o festival”, disse Mardonio.

Zilha Ferreira Vieira que faz parte da equipe de fiscalização de Teresina, disse que a presença  do estado nesse momento é para ajudar a equipe de vigilância sanitária de Pedro II a cumprir os protocolos durante o evento.

“A equipe de Vigilância Sanitária de Pedro II vem fazendo um bom trabalho durante o ano, tanto que as observações são no sentido de reforçar aquilo que vem sendo feito”, disse ela.

A enfermeira Eliane também acompanhou a equipe teresinense de fiscalização, todavia, no setor de atendimento a saúde visitando os hospitais do município no setor de urgência e emergência principalmente.

“Nós visitamos os hospitais da cidade para ver de perto como está à escala de plantão das instituições, as medicações e insumos; na unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), demos a orientação para reforçar a escala de funcionários devido a grande demanda de visitantes no município”, disse Eliane.

A enfermeira informou ainda que segundo o Hospital Josefina Getirana Netta, está prevista para vir ao município equipe médica do estado para auxiliar no atendimento geral do município.

Fonte: REDAÇÃO