Brasil joga hoje pela as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

O jogo marca a estreia do novo técnico

08/09/2023 - 09:03

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Começa uma nova era para a Seleção. Nessa sexta-feira, o Brasil larga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, em jogo que marca a estreia do técnico interino Fernando Diniz. O duelo acontece às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. Já o sportv transmite com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho. 

Com ampliação de vagas diretas para a Copa - agora serão seis para os sul-americanos, mais uma possível via repescagem - o Brasil não deve correr riscos de classificação. O objetivo de Diniz e da CBF é desde já formar um time competitivo com vistas ao Mundial de 2026 e reaproximar o torcedor da Seleção, como foi dito por diferentes jogadores em entrevistas ao longo dos últimos dias.

O Brasil não vem bem neste ano. Venceu apenas um dos três jogos disputados sob o comando de Ramon Menezes - diante de Guiné - e vem de derrota por 4 a 2 para Senegal, em junho.

Já a Bolívia perdeu para Equador e Panamá e empatou com o Chile na última data Fifa.

 

 

A partida em Belém também marca a volta de Neymar à Seleção. Machucado, ele não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.

No último confronto entre as seleções, o Brasil goleou a Bolívia em La Paz, por 4 a 0, em março do ano passado. Na história, foram 32 confrontos, com 23 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco derrotas.

Brasil - técnico: Fernando Diniz

Com apenas três treinos com o grupo, Diniz apostou no diálogo e na exibição de vídeos para transmitir seus conceitos aos jogadores. Ele também aproveitou a base que já vinha na Seleção, tanto que irá levar a campo uma escalação com nove remanescentes da Copa do Mundo.

Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

 

Desfalques: Bento e Vini Jr (machucados) e Antony (cortado por denúncias de agressão).

 

 

Fonte: GE