Bombeiros, Brigadistas e voluntários combatem incêndio em vegetação nas proximidades Piauí/Ceará

Equipes do PREVFOGO foram acionadas

12/09/2023 - 09:22

O Prefeito Erivan Fernandes (O Gongo), contactou e teve apoio do Município de Domingos Mourão, no qual foram acionados para colaborar uma ocorrência de incêndio em vegetação na zona rural e proximidades das duas Cidades. Foi enviado reforços que estão sendo essenciais no combate deste incêndio.

A região afetada pelo incêndio já vem sendo acompanhado desde segunda-feira por brigadistas voluntários de São João da Fronteira, que não mediram esforços na tentativa de auxiliar na contenção do incêndio que iniciou na zona de divisa do Ceara-Piaui e se aproximava em direção de São João da Fronteira.

O combate continua na divisa entre Ibiapina e São João da Fronteira, equipes da APA Serra da Ibiapaba acionaram o Prevfogo, que disponibilizou dois batalhões que estão no combate desde o dia 09/09, com o auxílio das comunidades afetadas.

O prefeito Erivan O Gongo disse, que o APA enviou  mais um esquadrão do ICMbio para reforçar o time, pois são várias frentes de fogo ao mesmo tempo.

 

Lembrando que atear fogo em área de mata é crime! Nesse sentido pede-se que a população auxilie, denunciando se identificar alguém realizando incêndio nestes locais.

Até o momento as equipes da Prefeitura de São João da Fronteira a PrevFogo do Ceará e os brigadistas  de Domingos Mourão-PI estão no local.

Fonte: Semcom