Seleção brasileira volta a campo hoje pelas eliminatórias da Copa do Mundo

O jogo será Às 23h

12/09/2023 - 11:46

Embalada pela estreia nas Eliminatórias com goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, a seleção brasileira volta a campo nessa terça-feira, em duelo que promete oferecer maior dificuldade. Às 23h (de Brasília), a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada da competição.

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Ana Thais Matos. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ricardinho e Paulo Nunes. O ge transmite ao vivo e também acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances

Com o placar elástico da última sexta-feira, o Brasil já assumiu a liderança das Eliminatórias. O Peru, por sua vez, vem de empate na estreia com o Paraguai, fora de casa, sem gols.

Vale lembrar que a América do Sul terá seis vagas na Copa do Mundo de 2026 - a sétima colocada nas Eliminatórias ainda disputa a repescagem.

As duas seleções já se enfrentaram 50 vezes na história, com ampla vantagem do Brasil: 36 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Nas Eliminatórias, o Peru nunca conseguiu vencer a Seleção.

Na última vez que o Brasil atuou em Lima, Neymar deu show: três gols na vitória por 4 a 2, em 2020, pelas Eliminatórias.

Com capacidade para mais de 43 mil pessoas, o Estádio Nacional do Peru estará lotado nesta noite. Todos os ingressos de arquibancadas e cadeiras se esgotaram em cerca de três horas, restando apenas alguns camarotes à venda.

Escalações prováveis

 

Brasil - técnico: Fernando Diniz

A Seleção repetirá a escalação usada na estreia. O zagueiro Gabriel Magalhães, que foi substituído no fim da partida contra a Bolívia, realizou exames, não teve nenhuma lesão diagnosticada e, assim, seguirá como titular.

Embora vivendo um mau momento, o atacante Richarlison foi defendido por Fernando Diniz e por jogadores do Brasil e seguirá como titular.

Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Fonte: GE