Delegado André Moreno diz que perícia vai dizer se houve crime ou falha mecânica

O acidente provocou a morte de uma estudante e deixou 29 feridos

15/09/2023 - 10:34

No início da tarde desta quinta-feira (14), um trágico acidente envolvendo um ônibus escolar municipal abalou a cidade de José de Freitas, no Piauí. O veículo capotou enquanto transportava alunos para a comunidade Porteira Velha, zona rural do município, resultando em uma perda trágica, com uma criança de 13 anos vindo a óbito e 15 outras crianças feridas. Cinco estudantes envolvidos no acidente sofreram traumatismo craniano, demonstrando a gravidade da situação.

O delegado André Moreno que o motorista que dirigia o ônibus escolar durante o acidente em José de Freitas se apresentou e relatou más condições da pista. O motorista - Herbert Muriel Freitas da Silva, 41 anos - trafegava com o ônibus em estrada de piçarra quando tombou.   Ao procurar a Polícia, o motorista negou que estava em alta velocidade. “Ele relatou que a pista estava em más condições e que ao fazer a curva a piçarra estava escorregadia e que perdeu o controle do ônibus”.

O delegado disse que foi feito uma perícia no ônibus e no local do acidente. “Somente com a perícia é que iremos saber se houve crime ou se foi falha mecânica”, disse.

André Moreno explicou que o motorista não foi preso em flagrante porque ele se apresentou voluntariamente e não se sabe se houve crime. “A perícia será entregue em 10 dias e saberemos se houve crime ou não”, disse o delegado que vai ouvir os estudantes e o monitor do ônibus. 

Fonte: CV