Ciretran de Pedro II estabelece prazo para retirada das motocicletas apreendidas em Blitz

Taxa de remoção será cobrada

20/09/2023 - 10:46

No último sábado dia (16), O BPTRAN - Batalhão de Policiamento de Trânsito e BPRDE – Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, estiveram em Pedro II realizando uma blitz com o objetivo de tirar de circulação motocicletas atrasadas.

Durante a blitz foram apreendidas 17 motocicletas e encaminhadas para o pátio da 27ª  CIRETRAN de Pedro II.

Em entrevista a reportagem do Jornal da Imperial FM o coordenador da Ciretran de Pedro II, Jailson Monteiro,  falou do prazo e dos trâmites burocráticos para retirada desses veículos que foram apreendidos.

Segundo Jailson, todas as 17 motos apreendidas ainda se encontram no pátio do Detran de Pedro II, as exigências para que esses veículos sejam retirados é que o proprietário coloque pague todas as taxas em atraso(coloque em dia), além de ser cobrado uma taxa de remoção pela empresa Vip Leilões, também será feita uma vistoria na motocicleta para saber se tem algum item faltando ou danificado, e só depois será liberado.

De acordo com o coordenador,  devido essa blitz ter sido realizada por um órgão de policiamento de trânsito, o prazo de retirada vai se tornar menor, e o mesmo orienta que  as pessoas possam procurar o Detran no prazo de de 15  à 30 dias, pois,  após serem encaminhadas para o Detran em Teresina a burocracia para retirada se torna mais complicada.

PAGAMENTO DE ANISTIA

Para as pessoas que queiram colocar as suas motocicletas em dia, o governo do estado do Piauí  baixou no início do ano uma portaria estabelecendo um desconto  para as taxas de licenciamento que podem chegar até 90% de descontos.

Fonte: Da redação