Copa Sul-Americana: Corinthians e Fortaleza duelam hoje pela semi final

Ambos buscam um título inédito

26/09/2023 - 08:40

Corinthians e Fortaleza começam a decidir nesta terça-feira uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira semifinal entre as equipes acontece às 21h30, na Neo Química Arena.

Foto: Divulgação conmebol

Já o duelo da volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Castelão. Quem avançar enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na finalíssima.

O Corinthians entrou na Sul-Americana após cair na fase de grupos da Conmebol Libertadores e chega às semifinais depois de eliminar Universitario, do Peru, além de Newell's Old Boys e Estudiantes, da Argentina.

Após enfrentar um jejum de cinco partidas e ver o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo, o Timão chega para o jogo motivado pela vitória diante do Botafogo, líder do Brasileirão, na última sexta-feira.

Já o Fortaleza está na Sul-Americana desde o início, tendo se classificado, de forma invicta, no primeiro lugar do Grupo H. Depois, passou por Libertad, do Paraguai, e América-MG.

Além da oportunidade de conquistarem um título inédito, os dois clubes batalham por uma premiação milionária. O campeão do torneio fatura 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) enquanto o vice fica com 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões).

Transmissão:

 

  • SBT e ESPN transmitem ao vivo.
Fonte: ge