POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PEDRO II-PI

O crime aconteceu em agosto em no Bairro Vila Operária

26/09/2023 - 19:57

Na última sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Piauí, sob o comando do delegado Júlio Carvalho, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu preventivamente o indivíduo de iniciais J. da S. A., de 29 anos, pelos crimes de homicídio contra L.A dos S., de 20 anos, e de tentativa de homicídio contra seu irmão F.A dos S., na cidade de Pedro II - Piauí.



O crime aconteceu no dia 04/08/2023, no Bairro Vila Operária em Pedro II, onde dois indivíduos entraram na residência das vítimas e executaram uma delas com vários disparos de arma de fogo. A outra vítima foi atingida com um disparo na perna, porém conseguiu fugir da ação dos criminosos.

Após investigações, a Polícia Civil do Piauí conseguiu identificar um dos autores do crime e obteve a informação de que este teria se evadido para São Paulo.

Através do trabalho de inteligência conjunta da Polícia Civil do Piauí com a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Osasco (SP), as equipes identificaram a localização do suspeito, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão pela equipe de investigadores da DP de Osasco, que o encaminhou para esta delegacia para as medidas legais cabíveis e onde estará à disposição da justiça.

A polícia civil segue em diligência para identificar o segundo suspeito do crime.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), a Polícia Civil não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

O delegado Júlio parabeniza as equipes pelos esforços direcionados a solucionar o caso e reafirma o compromisso com a segurança da população de Pedro II.

Fonte: Polícia Civil do Piauí