PMPI reforça a segurança do Enem 2023: 1º domingo sem grandes intercorrências

PMPI reforça a segurança do Enem 2023: 1º domingo tranquilo

06/11/2023 - 10:56

O primeiro dia do Enem ocorreu dentro do esperado pelas forças de segurança do estado, sem intercorrências que comprometessem o andamento do exame.

Neste domingo (05/11), ocorreu a 1ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. No Piauí, foram 288 locais de aplicações de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Desde as 7h de hoje, cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova. 

Além disso, a PMPI montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral - QCG. No espaço, a PMPI e demais representantes das forças de segurança do estado se reuniram desde o início da manhã para acompanharem as alterações que ocorreram no transcorrer do exame. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, explica que o primeiro domingo de Enem ocorreu dentro do esperado, sem grandes intercorrências.

“Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tivemos mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma.

Segundo o Chefe do DGO, os policiais atuam na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12/11), data em que acontece a segunda e última etapa do exame. Ainda de acordo com Galvão, alguns alunos foram eliminados do Enem 2023 porque os celulares tocaram durante a realização da prova.

Fonte: PM/PI