Academia Piauiense de Letras itinerante é instalada em Pedro II sexta e sábado

Academia Piauiense de Letras itinerante é instalada em Pedro II

11/11/2023 - 10:09

“Literatura Piauiense: formação do sistema literário estadual” é o tema da palestra que a professora e acadêmica Socorro Rios Magalhães proferiu, na noite desta sexta-feira dia (10), na Sessão Solene de instalação da Academia Piauiense de Letras itinerante em Pedro II.

A sessão foi realizada conjuntamente com a Academia Pedro-Segundense de Letras e Artes (APLA), no Memorial Tertuliano Brandão Filho, que contou com as presenças dos confrades e confreiras da APL e APLA, além de autoridades locais, como a prefeita Elisabete Brandão.

O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, informou que, com a visita a Pedro II, está sendo cumprida mais uma etapa do projeto “APL Itinerante”, que leva a Academia aos municípios.

Após a Sessão Solene no Memorial Tertuliano Brandão Filho foi realizado um sarau lítero-cultural na residência do acadêmico Wilson Brandão, com a participação de artistas locais.

Já no dia de hoje sábado (11), os acadêmicos e convidados fazem um tour pelos pontos turísticos de Pedro II, encerrando a visita ao município.

Fonte: Da Redação