Superintendente da pesca no Piauí, Alípio Paiva visita colônia Z37 em Esperantina

Superintendente da pesca no Piauí, Alípio Paiva visita colônia em Esperantina

21/11/2023 - 10:34

Alípio Ribeiro de Paiva Filho, Superintendente de Pesca e Aquicultura no Estado do Piauí, visitou no ultimo dia (17), a sede da colônia de pescadores Z-37 na cidade de Esperantina.

O superintendente veio a Esperantina conhecer a estrutura e conversar com os associados, a convite do presidente da colônia o jovem Platyny da Silva Bezerra.

De acordo com o presidente a colônia Z -37 conta com mais de 400 sócios devidamente inscritos com a carterinha de pescador artesanal.

Alípio Ribeiro, durante a reunião com os pescadores falou dos desafios de manter a tradição dos pescadores artesanais na região que é bastante rica em água e banhada por vários rios.

“Quando assumir esta missão em Brasília foi para cuidar dos mais de 53 mil pescadores do estado do Piauí, por isso estamos visitando todos os locais para saber as necessidades para que possamos trabalhar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida destes e homens e mulheres que sobrevivem da pesca e temos que cuidar do repovoamento das espécies nativas.”, disse.

Fonte: duscocais.com