Transformador de energia explode e assusta lojistas no Piauí

Os comerciantes reclamam que não é a primeira vez que acontece o reincidente

25/11/2023 - 10:55

Lojistas e transeuntes que estavam na região da Rua Cel. José Fortes, no centro da cidade de Esperantina, levaram um susto por volta das 17h desta sexta-feira (24.nov), após um transformador de um poste de energia da Equatorial estourar e provocar um incêndio.

Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local, ajudou a retirar algumas motocicletas que estavam próximas das chamas. Também foram utilizados extintores de incêndio de lojistas para conter o fogo.

Os comerciantes reclamam que não é a primeira vez que acontece o referido incidente e cobram melhorias na rede elétrica da região por parte da Equatorial.

Nota de esclarecimento - Esperantina

A Equatorial Piauí informa que, assim que tomou conhecimento da ocorrência com o transformador no centro de Esperantina, enviou equipe ao local. Devido aos danos causados, foi realizada a substituição do transformador, concluída na noite da última sexta-feira, dia 24, e a empresa está analisando a causa da ocorrido. A distribuidora reforça que a população não deve se aproximar da rede elétrica, principalmente em caso de incêndio envolvendo alguma estrutura ou cabo ao solo, além de informar por meio da central 0800 086 0800.

 

Fonte: Revista Az