Piripiri está há dois meses sem registrar mortes violentas, diz polícia

A expectativa é de continuar melhorando os índices de segurança no município

27/11/2023 - 09:13

A Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, divulgou a redução no número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no município. De acordo com dados oficiais, os 27 casos registrados em 2022 caíram para 13 entre janeiro e novembro deste ano, representando uma diminuição superior a 50%.

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, atribui essa redução aos esforços policiais. “Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Essa redução só foi possível devido ao grande número de operações, onde foram cumpridos quase 50 Mandados de Prisão (Preventivas e Temporárias), além de um número significativo de Mandados de Busca e Apreensão”, pontuou o delegado.

Essas ações, conforme Lucas Klinger, levaram à retirada de armas de fogo e drogas das mãos de criminosos, além da identificação e monitoramento de membros de organizações criminosas. Às vésperas do último mês do ano, a expectativa é de continuar melhorando os índices de segurança no município.

Fonte: Revista Az