Operação em três estados prende traficantes em Campo Maior, Coivaras, Altos e Piripiri (PI)

Operação em três estados prende traficantes na região

28/02/2024 - 06:15

APolícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (27/02) a operação “Rota Caipira”, cumprindo 18 mandados de busca, apreensão em domicílio e prisões temporárias. A operação acontece simultaneamente no Piauí, em São Paulo e no Mato 
Grosso do Sul.

No Piauí foram cumpridos 6 mandados em Campo Maior, 1 em Coivaras, 1 em Altos, 2 em Teresina, e 1 na cidade de Piripiri. Em são Paulo foram 2  em Carapicuíba e 1 em Osasco. E 3 na cidade de Corumbá-MS.

Segundo a polícia, os mandados fazem parte de um inquérito policial aberto após a prisão do traficante piauiense L.B.P. ocorrida no interior do estado de São Paulo, em outubro do ano passado. 

O traficante é natural de Campo Maior e, além de ser considerado um dos líderes de tráfico, integrar uma facção de São Paulo, também responde por vários homicídios cometidos dentro e fora dos presídios. Ele também tem um histórico de fuga dos presídios do Piauí. 

TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO

As investigações apuram crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A operação prendeu líderes do esquema, operadores financeiros, dinheiro e bens obtidos com os crimes, além de documentos.

Em Campo Maior a operação foi comanda pelos delegados Anchieta Nery e Charles Pessoas, com dezenas de policiais.

Segundo apurou o Em Foco, um dos presos em Campo Maior seria uma mulher. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou nenhum nome, porque, segundo o delegado Charles Pessoa, ouvido pelo Em Foco, a operação ainda está em andamento nos três estados. Segundo fontes policiais, nenhum dos detidos ainda foi, se quer, ouvidos.

O ESQUEMA

Segundo as investigações, após a prisão de Laércio Batista foi identificado como a organização criminosa entrava e circulava drogas pelo país, na “rota caipira”.  A droga entrava no país vindo da Bolívia e era distribuída para o sudeste, onde passava por uma logística de distribuição e chegava ao Nordeste.

Fonte: Campomaioremfoco