Cachorros morrem após sofrerem ataque enxame de abelhas

O dono da residência acionou o Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV)

28/02/2024 - 14:57

Dois cachorros foram vítimas de um ataque de abelhas ontem terça-feira (27) no bairro Santinho, em Barras.

O dono da residência acionou o Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) que constatou o óbito dos animais no local e realizou a contenção do enxame de abelhas.

O socorrista Pedro Henrique relatou que o dono da casa estava limpando o quintal quando acidentalmente agitou um enxame de abelhas. Imediatamente, os dois cachorros, que estavam amarrados no local, foram atacados.

“O dono da casa correu, mas os dois cachorros estavam amarrados e isso fez com que eles fossem atacados e vieram a óbito os dois. O primeiro já estava morto quando chegamos ao local e o segundo morreu horas depois por conta da quantidade de picadas. Percebemos que a espécie relatada pelo dono era a mesma conhecida da nossa região, as italianas, e foi feito a contenção no período da tarde”, disse.

Pedro Henrique conta que não é comum na cidade ataques dessa natureza que causam óbito em outros animais. Na ocasião, o tamanho do enxame guardava um grande número de abelhas, o que provocou a morte dos cachorros.

“Quando nossa equipe foi fazer a retirada já estava maior do que imaginávamos por conta justamente da quantidade maior de abelhas do que o comum. Ataques já aconteceram aqui porque populares mexeram com as caixas e depois chamam a gente para conter”, finaliza.

Fonte: A10+