Homem morre após ser picado por cobra cascavel na zona rural de Pedro II

Homem morre após ser picado por cobra cascavel na zona rural de Pedro II de Pedr

04/03/2024 - 10:56

Um homem identificado por Antonio de Oliveira Chaves Filho, conhecido como Sitônio Lianor, de 79 anos, morador da localidade Lagoa do Sucuruju, município de Pedro II, morreu neste Domingo dia (03), após ser picado por uma cobra cascavel.

O fato aconteceu na sexta-feira dia (01), por volta das 19 horas, segundo informações de familiares o mesmo foi acender uma lâmpada e foi surpreendido com a picada da cascavel.

A vítima foi levada para o Hospital Josefina Getirana Neta para os primeiros atendimentos e depois de algum tempo recebeu alta. Informações de populares, que neste domingo (3), a vítima passou mal em casa e retornou para o hospital e infelizmente veio a óbito. O Sr. Sitônio Lianor tinha um bar na localidade Lagoa de Sucuruju e era bastante conhecido na região.

Veneno da cascavel

Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal. Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer. O ser humano tem uma proteína parecida, a trombina.

Quais os cuidados

Se você se deparar com uma cobra, não a provoque com gravetos ou pedras. E o mais importante: não faça movimentos bruscos! Se, mesmo assim, você for picado, mantenha a calma e fique parado, porque o movimento faz o veneno circular mais rápido pelo corpo.

Fonte: Da Redação