42 veículos foram apreendidos durante operação da PM no Piauí

Uma ação realizada em todo o país

08/03/2024 - 20:21

Na manhã desta sexta-feira (8/3), a Polícia Militar do Piauí anunciou os resultados finais da 4ª edição da Operação Força Total, uma ação realizada em todo o país simultaneamente. Um contingente de aproximadamente 1.102 policiais militares, operando em várias modalidades, fortaleceu a segurança dos 224 municípios do estado. O Coronel Jacks Galvão, Chefe do DGO, explicou que o objetivo da operação é combater atividades criminosas.

"A quarta edição da Operação Força Total foi muito produtiva em todo o país. No Piauí, abordamos mais de sete mil pessoas, envolvendo mais de mil policiais e mais de 400 viaturas dedicadas especificamente a essa operação", enfatizou Galvão.

De acordo com o relatório, foram abordados 7.405 veículos em todo o estado, resultando na apreensão de 42 deles e na recuperação de 9. Além disso, foram realizadas 8 prisões e lavrados 19 Termos Circunstanciados de Ocorrência. A operação também resultou na retirada de circulação de 8 armas de fogo e na apreensão de 2 menores de idade. O Chefe do DGO destacou os números alcançados e ressaltou a importância dessa ação nacional.

"Um dos principais resultados foi a retirada de circulação de cerca de 8 armas de fogo. Estamos ansiosos pela 5ª edição, que esperamos integrar ainda mais a Polícia Militar de todo o país", concluiu.

Fonte: 180graus