Policia utiliza sistema para identificar celulares roubados em Piripiri

A policia faz um alerta para evitar de comprar aparelhos de origem suspeita

12/03/2024 - 09:26

A Policia Militar de Piripiri já conta o moderno sistema Lupa, esse sistema é utilizado para identificar celulares roubados em poucos minutos. Através do sistema, a policia já fez a recuperação de celulares roubados no último fim de semana, em Piripiri.

De acordo com informações do Major David Márion, do 12° BPM de Piripiri, Com a utilização do sistema, a policia espera recuperar um grande números de celulares roubados na região. A policia também faz um alerta para pessoas que vão comprar celulares, evitar de comprar aparelhos de origem suspeita, para que assim, você não seja autuado pelo crime de receptação.

A policia informa que os interresados podem fazer a consulta do aparelho no próprio 12° BPM, evitando transtornos futuros e problemas com a justiça. 

Receptação

Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime.

Pena - reclusão, de três a oito anos, e multa.

Fonte: Itamaraty FM