Pedro II-PI: Hospital Santa Cruz realiza primeira cirurgia ortopédica na Unidade

A cirurgia durou cerca de 40 minutos

22/03/2024 - 20:17

O Hospital Santa Cruz registrou, no início da manhã dessa sexta-feira (22), a primeira cirurgia ortopédica da Unidade. O paciente possui 20 anos, que há um mês enfrentava dores na clavícula, devido a um acidente de motocicleta.

A cirurgia durou cerca de 40 minutos e foi conduzida pelo ortopedista Francisco Rodrigues de Oliveira Júnior. “foi uma cirurgia realizada por uma incisão cirúrgica sobre a clavícula, os fragmentos da fratura foram alinhados da maneira mais anatômica possível e foi fixado com uma placa e parafusos. Esse é só começo do que vamos fazer pelos pacientes que aguardam pela cirurgia ortopédica, para poder ter mais qualidade de vida”, enfatizou o ortopedista.

“Com o início das cirurgias ortopédicas, o Hospital de Santa Cruz, também se torna referência nessa especialidade, e é certamente um ganho extremamente significativo para a saúde dos pedrossegundenses e cidades circunvizinhas”, destacou o diretor administrativo, o Senhor Ivo Lucas.

Além de Cirurgia Geral, o Hospital Santa Cruz de Pedro II/PI, também está com agendamento aberto para a realização de cirurgias nas especialidades de Ortopedia, Otorrinolaringologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Fonte: Hospital Santa Cruz