Encontrado corpo de segundo gêmeo desaparecido após afogamento em Barras

O corpo foi localizado por volta das 11h50 por mergulhadores

01/04/2024 - 12:35

O segundo corpo dos gêmeos desaparecidos na Barragem do Sossego, em Barras, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (1º). Bruno Lopes Ferreira e seu irmão Breno Lopes Ferreira, de 16 anosdesapareceram nas águas no domingo (31). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, o corpo de Bruno foi localizado por volta das 11h50 por mergulhadores.

Os bombeiros acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Breno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira - (Reprodução)ReproduçãoBreno Lopes Ferreira e Bruno Lopes Ferreira

O primeiro corpo foi localizado por populares ainda no início desta manhã, em um local de difícil acesso e bem distante do local do desaparecimento.

Os irmãos gêmeos se afogaram na Barragem do Sossego por volta das 11h30 da manhã do domingo. Segundo informações do Grupo de Resgate Voluntário (GAV), um dos irmãos teria se afogado e o outro foi tentar socorrer, porém ambos desapareceram.

"Um deles foi tentar atravessar a barragem, escorregou e acabou se afogando. O irmão viu e foi tentar salvá-lo. Porém, ambos acabaram sendo levados pelas águas", detalha Pedro Henrique, secretário do GAV.

Muitos populares estavam no local no momento do afogamento. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes e iniciou as buscas ainda no domingo. Porém, os trabalhos tiveram que ser interrompidos com o início da noite.

PRIMEIRO CORPO ENCONTRADO:

O  corpos de um dos gêmeos, Bruno e Breno  Lopes Ferreira, que foram levados pela água na tarde deste domingo (31) na localiade Sossego em Barras foi encontrado,

A corporação informou que uma equipe retornou a Teresina por volta das 22h de ontem (31) sem sucesso na procura e que novos bombeiros estariam em deslocamento da capital para o município na manhã desta segunda (01).

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 11h deste domingo (31), quando os dois irmãos caminhavam sobre a parede de cimento da barragem. Por conta da força da correnteza, um deles foi arrastado pela água, e o outro irmão teria tentado salvá-lo.

A Escola Municipal Benedito José da Silva, onde Breno estuda, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento dos gêmeos, embora só uma morte tenha sido confirmada pelo Corpo de Bombeiros, já que os garotos estão sendo procurados.

Fonte: Longah / O Dia