Polícia prende 3 suspeitos de envolvimento em homicídio

Os presos foram levados para a delegacia, para os procedimentos cabíveis

02/04/2024 - 10:38

Na manhã desta segunda-feira (1º.abr), uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, conduziu três homens para a delegacia na cidade de Luzilândia, no norte do Piauí. A operação faz parte de nova fase da Operação Controle, que investiga fatos de natureza grave e atuação de organizações criminosas no município.

Ao, o delegado titular Antônio Alves explicou que foram cumpridos três mandados de buscas e apreensão domiciliar e dois mandados de prisões da espécie temporária, bem como realizadas prisões em flagrante delito.

Os presos em cumprimento a mandado de prisão foram:

  • F.J.A.S., vulgo “Gordim do Grau”, 19 anos, natural de Luzilândia e residente do Recanto da Torre, área urbana de Luzilândia (indivíduo já se encontrava em liberdade provisória, em dois processos por tráfico de drogas);
  • L.H.O.S., vulgo “Luís Henrique”, 18 anos, natural de Luzilândia e residente no Conjunto Novo Tempo, área urbana de Luzilândia.

Conforme o delegado, os mandados foram expedidos em investigação que apura o homicídio do nacional “Manel Negão”, ocorrido em 11 de março deste ano, no bairro Cajueirão, sendo que os dois presos são investigado por participação/colaboração no crime.

Além do cumprimento dos mandados de prisões, os dois jovem também estão sendo autuados em flagrante delito pelo crime de integrar organização criminosa, juntamente com o terceiro conduzido D.B.P.S, vulgo “Deusimar”, 29 anos, natural de Luzilândia e residente no Conjunto Novo Tempo, área urbana de Luzilândia.

O delegado também informou que o nacional “Luís Henrique” será autuado em flagrante também por crime do estatuto do desarmamento, vez que em posse do mesmo foi apreendida uma arma de fogo (espingarda). Durante a ação foram apreendidos ainda aparelhos celulares.

Os presos foram levados para a delegacia da cidade, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: RevistaAZ