Polícia Civil de Esperantina prende est3li0natári0 em povoado

O homem era contumaz na prática de crimes, sobretudo estelionato

09/04/2024 - 08:35

Na tarde desta segunda-feira (08.abr), a Polícia Civil de Esperantina, em ação conjunta com a 3ª Delegacia Seccional – Divisão 2 de Teresina, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em face do nacional F. C. C. B de 55 anos de idade. A prisão foi realizada no povoado Bela Vista, mais conhecido como “Curva”, zona rural de Batalha, segundo informou o delegado Arão Lobão.

De acordo com a investigação policial, o homem era contumaz na prática de crimes, sobretudo estelionato, sendo seu modus operandi a compra e venda de veículos utilizado-se do golpe do cheque ou envelope em branco. Ele buscava as vítimas nas redes sociais e negociava veículos indo pessoalmente ao encontro destas para averiguar a situação do bem e as ludibriando a entregar seus bens com o pretexto de transferências bancárias com valores bloqueados.

Ainda segundo a polícia, o nacional também era procurado pela Justiça do Distrito Federal pela prática de crimes similares, furtos e violência doméstica.

O homem encontra-se preso na Delegacia Seccional de Esperantina, onde passará por audiência de custódia nesta terça-feira, 09.

A polícia também informou que divulgou a foto do indivíduo para fins de interesse público, para o reconhecimento de outras vítimas, tendo em vista que o mesmo utilizada nomes e números de telefones cadastrados em nome de terceiros para a prática de golpes, sendo que também será indiciado pelo crime de falsa identidade.

Fonte: RevistaAZ