Inaugurado há 12 anos, teto do CEEP Angelina mendes de Pedro II desaba repentinamente

A obra foi orçada na época em 2 milhões de reais

25/05/2024 - 09:43

Foto:Defesa Civil

O teto do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Angelina M. Braga em Pedro II desabou na noite de sexta-feira, (24). Segundo informações preliminares por pouco o teto não desaba sobre a cabeça dos estudantes que já haviam saído ninguém ficou ferido.

O Centro Educacional foi inaugurado em novembro de 2012 pelo governador Wilson Martins. As obras, foram orçadas em cerca de R$ 2 milhões de reais em parceria com o Ministério da Educação, através do programa Brasil Profissionalizado.

A capacidade da escola profissionalizante passou de 400 para 1500 alunos, em 12 salas de aulas climatizadas.

O Coorenador da defesa Civil no Município, Marcelo Braga foi avisado pelo Corpo de Bombeiros Civil e esteve no local.

Segundo ele em entrevista ao Jornal da Imperial a estrutura do refeitório foi totamente comprometida. "Percebemos que um simples ruído no interior do refeitório causa estremecimento nas paredes", disse.

A Defesa Civil enviará ainda hoje ofício para a direção da instituição sugerindo a suspenção das aulas: "Não é seguro que na segunda-feira possa haver aula no local por não se saber a extensão do comprometimento da estrutura", disse ele.

Defesa Civil e engenheiros farão observação na segunda-feira, (27), para obter um laudo mais seguro da estrutura. "Um espaço de tempo de vinte minutos evitou uma tragédia em nossa cidade porque havia pessoas no interior do refeitório, logo que as pessoas saíram o teto desabou", disse.

 

Fonte: Da Redação