Em Cocal dos Alves Suspeitos de participar de milícia são presos

Em Cocal dos Alves Suspeitos de participar de milícia são presos

30/01/2020 - 12:04

Quatro pessoas foram presas em Cocal dos Alves (a 262 km de Teresina) suspeitas de envolvimento com uma milícia que atua na zona Oeste do Rio de Janeiro. O cumprimento dos mandados de prisão faz parte segunda fase da operação “Os Intocáveis”, deflagrada pelo Ministério Público e as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, .

Foto: Cidadeverde.com

Ao todo devem ser cumpridos 45 mandados de prisão pelo Brasil. Em Cocal do Alves, uma mulher e três homens foram presos suspeitos de serem laranjas do grupo miliciano, com atuação na comunidade do Rio das Pedras, Muzema e adjacências na capital carioca.

A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), serviço de inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil. A decisão foi proferida pela juíza da 1ª Vara especializada da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora do Gaeco no Piauí, Débora Geane Aguiar Aragão, o grupo é o mesmo envolvido na queda dos dois prédios na favela Muzema, zona oeste do Rio, em abril do ano passado, matando 24 pessoas. 

Os presos foram encaminhados a Cocal, onde devem passar por audiência de custódia. “Eles devem ficar em Parnaíba a disposição da Justiça do Rio de Janeiro, ainda não temos informações se serão recambiados”, destacou a promotora. 

Em julho do ano passado, um construtor , foi preso também em Cocal dos Alves, suspeito de envolvimento no desabamento de dois prédios em Muzema.  

Fonte: cidadeverde.com