Homem tira a própria vida na zona rural de Pedro II

Homem tira a própria vida na zona rural de Pedro II

13/01/2021 - 20:02

No final da tarde desta quarta feira dia (13), um homem identificado com as iniciais J. C. S. de 33 anos tirou a própria vida na zona rural de Pedro II. 

De acordo com informações de familiares, o rapaz teria sumido de casa e foi encontrado pelo seu pai já sem vida em uma casa abandonada na região da comunidade São Luiz de Baixo município de Pedro II.

A policia foi acionada e o corpo foi trazido para o Hospital Josefina Getirana Netta em Pedro II, onde passará por pericia e depois será liberado para a família.

Janeiro Branco

Neste mês de Janeiro é desenvolvida a campanha 'Janeiro Branco' que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo afetada em todo o mundo e principalmente pela pandemia do novo coronavírus.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. A depressão é uma doença que afeta 4,4% da população mundial. O Brasil é ainda o país com maior prevalência de ansiedade no mundo.

Recomendações

Em caso de sofrimento intenso, a procura por ajuda especializada é primordial. 
Busque a ajuda de um profissional ou ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo 188. Buscar ajuda é sempre a melhor solução.

Fonte: da redação