Senador Mão Santa ganha força para ser vice na chapa de Serra


29/03/2010 - 11:03

"Tenho que continuar cuidando dos interesses do povo do Piauí, mas essa escolha não depende de mim, é uma questão de partido, estado e representação política", disse o senador.

Centenas de lideranças políticas de vários municípios do sul e norte do estado participaram do Encontro Regional do Partido Social Cristão, realizado no último sábado em Picos. O senador Mão Santa reforçou seu interesse em sair candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra do PSDB.

Segundo ele, pelo fato de possuir maior representação política no contexto nacional, o partido
Democratas exige a indicação pela vaga, e o ex-presidente Itamar Franco também é uma das possibilidades de indicação para vice-presidente, nesse caso, pleiteada pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Entretanto, dois importantes fatores beneficiam o senador piauiense: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defende o nome de Mão Santa por ser o mais forte no norte nordeste e o escândalo do mensalão do DEM em Brasília, com a prisão do ex-governador José Roberto Arruda, manchou a imagem do partido.

Mão Santa disse que, por estes motivos, considera ter um terço de chances de fechar a chapa com José Serra. Uma pesquisa realizada pelo senador Expedito Junior em Rondônia apontou o senador piauiense com 84% de preferência do eleitorado.

"Tenho que continuar cuidando dos interesses do povo do Piauí, mas essa escolha não depende de mim, é uma questão de partido, estado e representação política. Mas se eu for o escolhido irei para a disputa na chapa com o PSDB. O Piauí será o maior beneficiado com essa indicação do meu nome" enfatizou o parlamentar.

DIRETÓRIOS - Desde que assumiu o comando do PSC no Piauí, em outubro de 2009, o senador traçou como meta instalar diretórios em todos os municípios do estado. Em menos de seis meses, o partido cresceu de 57 para cerca de 160 diretórios em todo o Piauí.

No encontro de Picos, participaram representantes do partido em 15 municípios, todos com o desejo de levar o PSC a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Fonte: Diário do Povo

 

Fonte:
Bookmark and Share