Themístocles Filho confirma posse de Wilson Martins às 11 horas na Alepi


31/03/2010 - 10:03

O deputado estadual, e presidente da Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, confirma para amanhã, 01 de abril, a solenidade de posse de Wilson Martins ao cargo de governador.  A posse acontece da a partir das 11h. Wellington Dias entrega o cargo para concorrer ao Senado Federal nas eleições 2010.

A solenidade funcionará da seguinte maneira: o atual governador entregará um documento a Assembléia informando que renuncia ao cargo para concorrer ao Senado; em seguida, a Alepi anunciará que a cadeira está vaga e convocará o vice-governador para assumir o cargo. Logo após Wilson fará juramento a constituição e será empossado como governador.


Já de olho no processo de transição, Wilson Martins (PSB) recebeu no prédio da vice-governadoria aliados políticos e partidários que afirmaram que o governo fica em boas mãos. “O Wilson tem uma boa trajetória e simpatia de todos os partidos da base governista. Ele é muito capacitado para tal cargo”, opinou o prefeito de Oeiras, B. Sá.

Para o deputado Ismar Marques a saída de Wellington Dias era inevitável. “Foram realizadas várias pesquisas de opinião que apontavam que a população queria o governador como candidato e que se ele ficasse quem sairia perdendo era a sociedade. Agora, quando Wilson assumir a primeira coisa que ele vai fazer é arrumar a parte administrativa da casa”, garante.
Ismar afirma ainda que futuro governador do Piauí pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Wellington Dias. “Ainda não se tem definido sobre novos secretários porque se quer um governo de continuação”, explica.



Outra solenidade de posse será realizada no Palácio de Karnak, a partir das 12h.

Fonte:
Bookmark and Share