MP-PI divulga números sobre atuação no combate aos crimes fiscais

MP-PI divulga números sobre atuação no combate aos crimes fiscais

07/07/2015 - 08:53

Mais de 260 bilhões de reais em impostos foram sonegados à nação, desde 1º de janeiro até o dia 03 de julho de 2015, segundo o sonegometro do Sinprofaz.

A sonegação fiscal é uma das responsáveis pelas piores mazelas doEstado: falta de recursos para saúde, educação segurança; carga tributária elevada e injusta; concorrência desleal entre as empresas sonegadoras e as empresas que cumprem suas obrigações tributárias. Sonegação fiscal é algo tão grave, que é reputado crime pela Lei 8.137/90, com pena de até cinco anos.

Atento a esse grave problema, o Ministério Público Estadual vem intensificando a repressão aos crimes tributários no Piauí: em março de 2015, 52 pessoas foram denunciadas, por haver indícios de que teriam sonegado mais de 37 milhões de reais.

Em junho, foram efetuadas quinze denúncias, envolvendo vinte e uma pessoas, que teriam sonegado mais de trinta e três milhões de reais aos cofres do Estado.

 

Fonte: ASCOM