Jiu Jitsu de Pedro II conquista 13 medalhas no Norte/Nordeste

Jiu Jitsu de Pedro II conquista 13 medalhas no Norte/Nordeste

24/08/2015 - 11:49

Aconteceu neste final de semana sábado(22) e domingo(23) na capital Teresina o campeonato Norte Nordeste de Jiu JItsu que contou com a participação de aproximadamente 400 atletas de vários estados. A cidade de Pedro II esteve representa com 15 competidores nas mais diversas categorias onde, conseguiram um ótimo resultado.

Os atletas da terra da opala conseguiram subir no ponto mais alto do pódio 06 vezes, e tiveram ainda 03 pratas e 04 bronze. Como em outras competições  os faixas marrom Aelton e Aldemir fecharam a categoria meio pesado,no absoluto disputado no sábado lutaram contra o campeão mundial e atleta profissional Yan Pica-pau dando trabalho ao atleta cearense que empatou com Aldemir Barbosa na classificatória ganhando por 03 vantagens e na final do absoluto após estar empatando em 02 a 02 com atleta de Pedro II Aelton , o também campeão de Abu dhabi 2015  conseguiu uma finalização “ foi uma luta boa ainda mais tendo a oportunidade de enfrentar o Pica-pau que é um atleta de alto nível, campeão mundial ,  de Abu dhabi, lutamos de igual pra igual, estávamos empatando  quando ele conseguiu um estrangulamento,mas, é isso mostramos que pedrossegundo também tem alto nível” disse Aelton Ribeiro vice campeão do absoluto.

 Mas o destaque da equipe foi a garotada que venceram tudo, das 06 medalhas de ouro 04 foram deles.Os garotos Tarcim Barroso, Denison que disputou pela primeira vez , João Vitor e Vitor Silva  subiram ao pódio no lugar mais alto.

Na categoria adulto faixa branca o atleta Bruno sentiu o gostinho da medalha de ouro após vencer 03 lutas difícil,mas, na quarta luta, a grande final nos segundos finais perdeu por uma vantagem mas foi aplaudido pela equipe por ter feito um campeonato excelente mesmo não tendo sido o campeão.

 

Resultado do Norte Nordeste para Pedro II
Aelton Ribeiro - 1 ouro e 1 prata
Ney Silva-  1 ouro
Joao Victor- 1 ouro
Vitor silva- 1 ouro
Tácio Barroso- 1 ouro 

Dennis- 1 ouro
Aldemir Barbosa-1 prata
Junior Silva- 2 bronze
Gabriel Cds-1 bronze
Junior van Dame  -1 bronze


Total de 13 medalhas 
 

Fonte: redação