Bombeiros aprovados temem não ser convocados em concurso

Bombeiros aprovados temem não ser convocados em concurso

30/10/2015 - 09:44


O cronograma de convocação dos aprovados em concursos públicos apresentado na quarta-feira (28) pelo Governo do Estado não deixou apenas os aprovados para escrivães insatisfeitos.
A insatisfação também chegou aos 236 classificados e aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros. De acordo com Weslley Demes, da comissão de classificados e aprovados para o corpo de bombeiros, o grupo não entende porque o governador Wellington Dias (PT) chamou apenas os classificados e ainda dividiu as convocações em duas vezes.
“Em junho nós conversamos com o governador, ele garantiu que chamaria todos os classificados e aprovados. Agora temos um cronograma em que em fevereiro chamam-se 50 e outros 50 em dezembro”, protesta Demes. Ele afirmou ainda que o cronograma causa maior estranheza porque o concurso vence em novembro de 2016, ou seja, segundo ele, nem os classificados possuem certeza de suas convocações, programadas para dezembro do ano que vem.
Ele apontou que o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, tem prestigiado a Polícia Militar com convocações que vão chegar a mais de 700 policiais militares, enquanto que no corpo de bombeiros o numero vai ser de apenas 100. “430 policiais militares acabaram de entrar na corporação. Ainda vão ser chamados mais 330. Enquanto isso, o Piauí continua sendo o estado com menor efetivo do Nordeste, sendo cerca de 300 bombeiros ao total, tendo que ficar 80 só no aeroporto”, diz Weslley Demes.


O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, informou que formulou ao Governo um pedido para contratação de todos os classificados e aprovados, mas que o relatório da equipe econômica, produzido pelas pastas ligadas a Administração e a Fazenda, foi quem formulou aos prazos e a quantidade de convocados. Ainda segundo Fábio Abreu, apesar do cronograma não apresentar a convocação de todos os aprovados, ele acredita que eles serão sim chamados, tendo em vista a necessidade dos profissionais para a boa prestação dos serviços.
 

Fonte: PortaloDia