Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde participam de treinamento

Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde participam de treinamento

06/06/2016 - 09:15

A Prefeitura de Milton Brandão, através da Secretaria de Saúde, tem demonstrado a sua preocupação com os surgimentos de algumas doenças endêmicas no Brasil, provocados por vetores, entre eles o Aedes aegypti, responsável por infectar milhares de pessoas, na maior parte do Brasil, como a Dengue, Febre chikungunya e Zika Vírus, sendo essa responsável pelos casos de Microcefalia. 



Visando aprimorar a abordagem e a conscientização da população, para evitar ambiente promissor ao alojamento desses vetores, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias passaram por um treinamento na segunda feira (30), promovido pela Coordenação Regional de Saúde, sob a responsabilidade do Coordenador de Controle das Doenças Endêmicas, Sebastião Almeida, que enfatizou a preocupação dos órgãos de saúde com o aumento alarmante de casos de algumas doenças endêmicas, entre elas o Zika Vírus. 

Para o Sebastião é preciso que as pessoas que trabalham em contato direto com a população estejam mais vigilantes para não deixar que a população se acomode deixando seus quintais com aspectos apropriados para a acomodação desses vetores. 

 

Fonte: secom