Piauí ultrapassa Ceará em produção de energia solar

Piauí ultrapassa Ceará em produção de energia solar

28/03/2019 - 07:23

O Brasil acaba de superar a marca de 2.000 megawatts (MW) de potência operacional em sistemas de geração centralizada solar fotovoltaica, ou seja, usinas de grande porte, conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Portal Solar

O Piauí, pela primeira vez, ultrapassou o Ceará, na capacidade instalada e produção de energia solar e ocupa o terceiro lugar no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Piauí tem uma capacidade instalada para a produção de 689,9 megawatts (MW), acima da capacidade instalada do Ceará, que é de 522 MW.

O estado da Bahia lidera a produção da energia solar do Brasil, com 776,9 MW, seguida de Minas Gerais, com 603,7 MW.

Do parque de energia solar do Piauí, o que está em operação é 270 MW, em contrução é de 240 MW e em construção é de 179,9.

Fonte: meionorte.com