Promotor abre investigação sobre possíveis irregularidades na saúde de Boa Hora-PI

Promotor abre investigação sobre possíveis irregularidades na saúde de Boa Hora

15/06/2019 - 11:40

O Promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, da 2ª Promotoria de Barras-PI baixou a Portaria N° 44/2019, do Procedimento Administrativo Nº 41/2019 para investigar possíveis irregularidades na secretaria municipal de Boa Hora.

Foto ASCOM

O procedimento é em atendimento à notícia de fato n° 89/2019 (SIMP n° 000146-140/2019) sobre os denúncia apresentada pelo vereador José Antônio Cantuária, que relatou supostas irregularidades na área de Saúde do Município de Boa Hora.

Segundo o Promotor, o fato será apreciada no prazo de 30 (trinta) dias, a contar do seu recebimento, prorrogável uma vez, fundamentadamente, por até 90 (noventa) dias e, nesse prazo, o membro do Ministério Público poderá colher informações preliminares imprescindíveis para deliberar sobre a instauração do procedimento próprio.

O promotor determinou a notificação ao município de Boa Hora sobre os fatos apresentados na representação na denúncia.

A decisão é do dia 07 de junho de 2019.

OS LADOS

O Em Foco falou com o vereador Dr. Cantuária. Ele explicou que a denúncia é pela falta de médico do Programa Estratégia Saúde da Família. Segundo o parlamentar, o município tem três equipes, mas desde janeiro de 2019 que um dos médicos saiu para realizar residência e a equipe ficou sem médico.

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO